quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Quase uma Quebeca! ;)


Ok.... Hoje to orgulhosa de mim mesma!! :D
Meu progresso no Francês é mega aparente...Desde conversar com pessoas até entender os programas da tv!!!

Mas acho que só me dei conta disso...HOJE!!!
Ta ta...eu sei que ainda não é perfeito e que ás vezes falo: "eu comer" "eu beber" ...mas já é um começo!!!

Tive, ou melhor, minha turma de Francisação teve hoje uma experiencia maravilhosa...Contato com os Quebecas de raiz...hehehehe
Eles tinham aula sobre antropologia...e nós eramos os ratinhos do laboratório....

Fomos divididos em grupos... Uns 4 ou 5 Quebecoises e 2 imigrantes...Como nossa aula tem 21 alunos, fiquei sozinha pra enfrentar os leões....

Bah mas muito massa!!!!!

Quanto aprendizado...Apesar deles acharem que o Brasil é só futebol e carnaval...foi muito legal eles querem saber como vivemos, o que têm de diferente entre aqui e lá...
As questões iam desde Politica até se eu tinha gostado de comer "poutine"
...Arg uma batata frita com molho por cima e queijo... Tive que dizer que meu coração é do McDonald's SEMPRE!! hahahhahaha

Enfim...mega mega mega feliz... :D
Beijos da Brasuca mais Quebeca que vocês conhecem....

Um comentário:

  1. Gaby, eu sempre achei que estas são as melhores oportunidades de aprender. Quando eu fazia ESL, era ótimo o dia que tinha tutor voluntário, exatamente para praticar conversa. Nossa, eu tenho dó deles. Quanta besteira eles devem ouvir da gente!!!rsrsr Mas eles se divertem também.

    ResponderExcluir