terça-feira, 16 de novembro de 2010

Laboratório...

Ahhhh se tivesse uma formula com que fizesse meu Francês virar nativo...

...Enquanto ainda não encontrei....

Segundas nosso laboratorio Quebeca é com os alunos do CEGEP...Apesar de as vezes nos sentirmos meio "ratinhos" no meio deles, a experiencia é absurda...

Também nas segunda, mas á noite: "ToastMasters"!!!
Meu mais novo, ou melhor, nosso mais novo empreendimento...Afinal maridão e amigo-irmão e eu estamos no mesmo barco e remando na mesma direção! :)
Somos os unicos "quase" Canadenses...o resto é quebecois da gema!! hehehehhe
(amando a experiencia!!!)

Daí vem a terça...quarta...quinta e sexta... IMERSÃO total na francisação.... Ao acordar respiro fundo e ligo o botãozinho "francês" e assim fico até o fim do dia...

No ônibus há todos os dias, uma senhora simpática ou qualquer pessoa, que senta do lado e puxa conversa...E lá se vai Gabi pra praticar "le français" Oui oui madame....

Quando se ve o dia passou...O português é raro e meu sotaque cada vez mais carregado de "lô-lô"

Exageros a parte...Meu francês esta cada vez mais bonitinho de ouvir...E são raros os momentos que não me faço entender...


PS: ganhei de representante da turma na francisação...Graças a brasileiros amados!!! hehehehehe
Mais uma forma de conhecer pessoas diferentes e importantes! ;)
(sim...fazendo minha rede de contatos!!)


Enquanto isso, sigo o rumo no Laboratório da vida...Ás vezes pesquisadora...outras "ratinho"....

Um comentário:

  1. kkkk. leio seus posts e imaginando vc falando com agente. Bjos e sucesso sempre gabi.

    ResponderExcluir