terça-feira, 2 de novembro de 2010

Francisação Plena e verdadeira! :)

Os dias passam...o frio chega cada vez mais forte... E a neve? MITO!
Ok...alguns dizem que caiu alguns "floquinhos" no domingo...mas eu não vi!
E como ela insiste em demorar...vamos à outros assuntos...
E o principal nesses ultimos dias: FRANCISAÇÃO!!!

SIMM...ela existe!!!
Para MUITOS refugiados e imigrantes...

Pra variar noite daquelas!!! Preocupada com o despertador, dormi muito mal e pouco!!! AFFFFF!!!
Quando despertador tocou ,saí logo da cama...feito criança no seu primeiro dia de colégio...
E não é que voltei no tempo mesmo...Quando entrei naquele lugar e começamos a caminhar, MEU DEUS!!! Maior que meu colégio,minha faculdade e metade de Pelotas JUNTO!! hehehehe ENOOOORME!!!

Pra confirmar minhas palavras, taí o mapa! Meu prédio é o "P"

viuuuu???
Mãe me senti como a primeira vez que entrei no nosso colégio São José...perdida e feliz por estudar num lugar tão massa!!! hehehehhe

Aqui faço um porém...muitos Brasileiros ficam P**** da vida por não estudar na universidade (outro lugar que têm a francisação) Porque diz a lenda, que quem tem 3° completo, estuda na universidade...
Eu sinceramente AMEI o Cegep...O ambiente, a estrutura...tudo mesmo!!
Afinal do que adianta tem 3° completo e não saber escrever uma redação em Francês?!
(aff...)

Mas...voltando à minha aula...
Após caminhar num frio de -4°C entrei no Cegep...Encontrei um corredor cheio de gente, a maioria apavorada e com frio, como eu!

Primeiro contato foi que a organização é muita...Muita gente educada e mega paciente com a galerinha que não falava 1 palavra em Francês!!! Me senti quase uma nativa por lá...hahahahha

Então foi nos apresentado o curso, regras e todo aquele bla bla bla do primeiro dia...Gostei muito da prof, uma senhorinha muito simpatica e ativa! Acho que vamos nos dar muito bem...
(Paiiiiieeee!! Tem um colega meu chamado Roberto!!! Vou lembrar de ti MAIS ainda,se isso for possivel)

A turma é pra ter 21 alunos...mas hoje faltou 11, acredita?!?!?! INACREDITAVEL!!! E tanta gente querendo essa vaga...

Amanhã...ditado, teste de escrita e leitura!!!
Prof já chegou metendo terror!!! hahahahaha

Beijinhos a todos...

Logo desço pra cuidar das meninas...(acho que vai ter novo post mais tarde!!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário