quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Emprego temporário...Será?!?!?!


Novidades quentinhas....

Hoje acordei cedo, me arrumei e saí para ir pegar meu bus...afinal tinha prova e não queria me atrasar...

Acho que nunca comentei sobre as pessoas que conheço nas paradas e dentro do ônibus né? Pois então...Eu, querendo aprender meu frances o mais rápido possivel, me pego conversando até com àrvores...Claro que às vezes falando com seres humanos também...hehehehe

Enfim...Sempre encontro um pai com duas meninas lindas na parada...E como sempre, puxo assunto, converso com a menininha maior...

Hoje ao sair do prédio, esse pai estava saindo com suas filhas aqui do prédio...Daí fomos conversando, já havia comentado com ele,que trabalhava com crianças no Brasil...
Pois então... ele me disse que irá fazer um curso e esta procurando alguém para ficar com as meninas, enquanto ele sai pro curso e sua mulher não chega em casa...
Ele achou maravilhoso que a gente morava no mesmo prédio e que já conhecia as meninas e elas gostavam de mim... E me perguntou o que achava de ficar com elas...

Pensei...oh!!! Primeiro pedido de emprego!!! hehehehehhee
Tá...mas não sei fala muito bem francês...como vou me comunicar com as meninas, perguntei...Ele disse que o importante era a atenção que daria á elas...E se quisesse poderia falar até em Portugues....hahahahahahha

To bem tentada sabe...Apesar de uma parte de mim, ainda Brasileira, achar estranho um "estranho" que mal me conhece, me convidar pra cuidar de duas crianças...

Ok...

Prós:

* 2 andares abaixo do meu apartamento
* são apenas 11 semanas (1 vez por semana)
* ver se quero continuar trabalhando com crianças aqui...

Contras:

* É à noite...Marido vai estar em casa
* Tem que trocar fralda (e eu não sei...) -> uma delas têm 1 ano...
* não sei quanto vou receber....(esqueci desse detalhe...)

E agoraaaa????
Que faço? Alguém aí pra dar uma opinião?!?!?!

ps: sobre o teste do frances nem consigo pensar...afinal minha cabeça não conseguiu parar muito depois do episódio acima!
mas acho que fui bem...deu pra passar...hahahahha Segunda recebemos a nota....

ps: Nada de neve e nem de Furão ainda por aqui....Mas tudo indica que a neve vem logo...Já o meu bichinho...falta um pouco de conversa ainda!! hahahhaha

beijinhos!!!

2 comentários:

  1. Olá Gaby L. e marido!

    Não conhecia o blog de vocês e gostei muito do jeito que você escreve... Agora, você tinha que ser colorado, o grande algoz do meu antes fantástico tricolor paulista?

    Mande um e-mail para a gente (jmappellecaillou@gmail.com) e as nossas famílias começam a se conhecerem melhor.

    Quanto ao emprego, mãos à obra! Assim o marido já vai se acostumando a trocar fraldas e vai estar craque quando resolverem ter seus próprios pimpolhos. Aproveite pois a oportunidade bateu à sua porta e não o contrário! Quanto ao salário, ao menos o salário mínimo de CAD 9.50...

    E que bom que o patrão já está trabalhando! Tentei achar o que ele faz mas não achei...

    Abraços e aguardamos seus contatos!

    Marcos, Mone, Lucca e Julie
    j'm'appelle caillou

    ResponderExcluir
  2. Gaby, esta é uma oportunidade de começar a ter referência pessoal, porque vai chegar um momento que vai precisar.De mais a mais é apenas um dia por semana e antes pingas alguma coisa que nada. É como o Marcos disse, esta é uma boa oportunidade para começar a aprender a trocar fraldas, além do que não tem nehuma ciência.É isto mesmo, converse até com os passarinhos, porque tudo é uma chance de melhorar a sua pronuncia. Boa Sorte!

    ResponderExcluir