quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Apresentação do trabalho Francisação...

A apresentação foi o máximo!!! (modéstia à parte! )

Essa noite foi dificil pegar no sono...Acho que tava agitada...(ou quem sabe foi a dormida que dei de tarde...hehehe)
Começei a pensar o que falar na apresentação...mas acima de tudo como falar em Francês!! Aff...proxima vez coloco o dicionário do lado da cama!!!

Bom...mas vamos ao que interessa...Cheguei no curso e preparei o meu chimarrão...Afinal ele era parte importante no trabalho...
Jana!!! Obrigada por emprestar o gauchinho da cuia...eles amaram e meu Chimas não teria o mesmo gostinho se ele não tivesse ali! ;)
Olhos curiosos me observavam...e eu doida de medo de não conseguir fazer direito!!! hahahhaha

9h a porta da aula se fecha e prof coloca terror....Era hora da apresentação!!!
Sempre gostei de ser a primeira a apresentar...Pra não ter parâmetro sabe?! acabo ficando mais nervosa vendo pessoas nervosas...hehehehe
Portanto pedi pra ser...E a nossa professora disse que ia ser na sorte...
Como andamos numa boa sintonia...Meu nome foi o primeiro a sair no papelzinho!

Beleza!!! bora ao show!!! hehehehe
Foi lindo...Eu vestida de camisa do Brasil, tomando meu mate e apresentando o MEU BRASIL...o MEU RIO GRANDE DO SUL!!!!
(sim...apesar de todos os problemas que conhecemos do nosso país, tenho um absurdo ORGULHO...e acho que esse jamais vai diminuir...)

5 minutos de apresentação se passaram...e por mim tinha ficado a manhã inteira papeando sobre nossas paisagens e lugares incriveis!!!

Apesar do pessoal da minha aula, nem saber direito onde é o Brasil, me senti feliz ao ver meus colegas interessados e achando lindo o meu país!!!

Na hora do intervalo, fizemos uma "roda" de chimas... A maioria se animou à dar uma chupada...mas só uma!!! hahahhhahhaha Logo me entrega a cuia e agradecia... Expliquei 500 vezes que tinha que chupar até roncar...Mas foi em vão...

E aí me acontece uma, que até caiu meus butiá dos bolsos....
To eu lá bem faceira, conversando e tomando chimas...E um Mexicano me olha de cima a baixo e elogia "minha bota"...
Há! Lá vem comentários sobre como a Brasileira é bonita e todo blá blá blá...
olhei bem pro Mexicano, agradeci o elogio,afinal não sou mal educada, e perguntei se ele queria emprestado minha bota pra ele usar...hahahahhaha
Ahh para!! Só porque sou Brasileira, comentarios maliciosos?!?!?!! Aff!!! (P*** da vida, afinal esse não foi o primeiro comentário maldoso...Mas MEGA FELIZ por ter conseguido dar uma resposta á altura em FRANCES!!! :D)

As apresentações finalizaram e eu fiquei louca de vontade de conhecer a India, Africa e China!!! :)
Cada país com suas particularidades, mas todos LINDOS!!!!

Quinta-feira que vem, tem prova!!!!!!!! mais um friozinho na barriga...hehehehe

A cada dia, um desafio superado e um novo pra deixar a vida e o blog mais interessante! ;)

Beijinhos a todos!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário