segunda-feira, 20 de setembro de 2010

O curso de Frances... primeiro dia

Admito ser a 3 vez que começo esse post...

Na primeira vez tava recem chegado em casa e o sono pegou antes mesmo de escrever as primeiras linhas... (acho que foi a noite mal dormida de nervoso...sim! Sou pior que criança quando fico anciosa!!!)

Na segunda vez a fome não me deixou continuar... Depois de 3 horas dormindo...voltei novamente pra estaca zero...e quem estava abaixo mesmo, era minha glicose...hehehehe
Bora almoçar guria!!!

E a terceira vez...Cá estou eu novamente tentando organizar minhas ideias e contar tudo tim-tim por tim-tim...

"Senta que la vem história..."

Coloquei o despertador com uma LONGA folga...me arrumei e fui pegar o bus...E pela primeira vez o onibus não chegou na parada no horário...(Breve explicação: aqui os horarios que o onibus vai passar,estão pregados na parada...com o minuto EXATO de sua passagem...Mas como era meu primeiro dia de aula...NADA ia ser normal...portanto...o bus demorou longos 25min...) Eu pensando...só o que falta...levanto cedo, pra ser pontual e chego atrasada!!! Aff podia ter ficado mais na cama!!! hehehehehe

Mas foi só pra dar uma emoção na chegada...1min antes das 9h estava entrando na sala de aula! :D
A classe é para ter 24 alunos...mas hoje eramos 14! Meu Deus...quantos sotaques juntos!!! A maioria quase absoluta é de mulheres...cada uma com suas particularidades!!!

Entrei e logo me sentei ao lado de uma de olhinho puxado...(ela me pareceu simpatica...) Sorrisinhos dados...E lá se inicia as explicações da Prof!!

O grupo, já está junto à um semestre...Portanto EU sou intrusa (junto com mais 3 colegas)!!
Tem gente de tudo que é lado: Paquistão, Vietnan, Colombia, Japão, China, Tanzania, India, Filipinas...
E como em todo primeiro dia de aula, lá vamos nós pra as apresentações...Eu já cheguei tagarelando como sempre...(sim!! em Frances!!! hehehehe)
Lembra daquela mulher de olhinho puxado...Pois bem, minha colega de apresentação foi ela...E quando falei que era do Brasil, ela me olhou com uma cara, e me perguntou: onde fica? COMO ASSIM???? Como não conhece o MEU País?! Disse pra ela: "...Minha terra tem palmeiras onde canta o sabiá..." hehehee Brincadeirinha... Tentei dar uma explicação mas foi em vão...

A aula continuou com uma revisão...E pensava, Meu Deus...revisão do que?! To ralada!!!Mas foi tranquilinho...agradeci por ter nascido Brasileira e ter minha lingua materna o português!!!! Minha amiga do lado escrevi MANDARIN!!!!

Papo vai, papo vem...Minha colega olha pra mim...e diz: "Ahhh Brasil!! Samba!!!" hahahahaha Queridaaa!!! Ela tinha um tipo de atlas com ela e foi procurar onde era e o que era conhecido no Brasil!!!
O povo do oriente portava um tipo de um computador...e tudo, TUDO MESMO escreviam para ver o significado das palavras...Tipo um tradutor portátil...coisa da china literalmente!!!

E quando vi...passou o tempo da aula...Prof prometeu pra amanhã muito trabalho!!!
Portanto...Bora estudar...tem TEMA!!! hahahahha

beijinhos!! ;)

2 comentários:

  1. Oi guria, tb comecei francês(just in case)ja que pretendo ir p Ottawa, pelo que vi vc ja esta no Canada? Me passa por favor os contatos da galera de POA please?Meu email eh bela.gerhard@gmail.com.
    Bjs e toda sorte a nos

    ResponderExcluir
  2. ça va???

    hahahaah que quadro!! Brasil Samba!! uahuhuahauhua
    Eu to fazendo frances tmbm né... te contei... mas nada tao emocionante quando estar aí na gema! :)
    Saudades! Adoro teus post's
    bjjjjj

    ResponderExcluir